quinta-feira, novembro 16, 2006

Isabel Pires de Lima versão TGV


O problema de algumas pessoas é não saberem dizer 'não'. E não terem a mínima noção do que ganhariam se o soubessem dizer. Isabel Pires de Lima, sem surpresa, é uma dessas criaturas. Lamentou, em Outubro, aos ex-ocupas do Rivoli não poder resolver-lhes/nos o problema - evitar a concessão do Teatro Municipal do Porto a entidades privadas - mas prometeu estar disponível para tertúlias. Seguramente - percebe-se agora -, na esperança de que eles não aceitassem a sua generosidade. Mas eles - azar o dela - aceitaram.
Então, lá veio a ministra da Cultura por aí acima, sem assessores, claramente sem aprovação superior, sem estratégia, sem coragem, sem tempo, sem nada, tentar honrar a palavra, ignorando que nenhuma honra é passível de ser cumprida pela metade. No Cinema Passos Manuel, perante uma plateia de algumas dezenas de pessoas - mais ou menos as mesmas de sempre, é certo -, leu um discurso aos solavancos sobre as apostas futuras da tutela e foi embora.
Foi embora sem ouvir uma única pessoa; uma única ideia; sem responder a uma única questão. Curioso terem dito que seria ela a presidir a sessão... Quem a defenderá amanhã depois da conferência de imprensa de Rui Rio???

Sem comentários:

Enviar um comentário