quarta-feira, novembro 15, 2006

Aldina Duarte


Aldina Duarte é uma pessoa especial. Porque sim. E por tudo. E também pelo texto que se segue. Na sexta estará na Culturgest, em Lisboa; no domingo actua na Casa da Música, no Porto.
"Eu quero a alegria profunda que nos ampara para a frente ou para trás conforme o que houver por fazer ou refazer. Em pequena sonhei com uma casa grande e, depois de crescida, encontrei a casa à minha medida, quando sozinha e, noutras alturas, na companhia dos poucos que muito amo. A repetição de tudo o que é intrinsecamente verdadeiro torna-se sabedoria e, por isso, amor maior… quero repetir-me em liberdade e convicção; quero a repetição dos silêncios alheios que me cabem cantar, porque é essa a minha função; quero repetir todas as palavras, a música das palavras é o seu sentido quando enviadas e recebidas por alguém; quero um tempo onde a leitura e o pão vivem na mesma casa, as crianças dançam e os amigos se encontram para descobrir músicas e onde, sem preconceitos, todos se juntam na construção dum mundo mais digno para qualquer forma de vida, fazendo e aprendendo o que for necessário..."

aldina duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário