sexta-feira, maio 14, 2010

Santa hipocrisia!...



Em Lisboa, Bruna Real não passaria de mais uma Carla Matadinho, seria talvez agenciada por uma Fátima Lopes e recrutada para uma qualquer palermice televisiva. No interior do país, em Mirandela, é uma puta. E o mesmo portugalito que pagaria para beijar o chão por onde uma passa, encarregar-se-á rapidamente de condenar a outra.

Bruna Real, professora do primeiro ciclo do ensino básico em Trás-os-Montes, ocupa oito páginas na Playboy deste mês. É a protagonista de uma produção ousada, a que a revista chamou "Le Salon", aparentemente inspirada nos salões de cabeleireiro dos anos 70, contracenando nua com outra mulher. A população, claro, comentou. Os alunos trocaram fotos como cromos. A escola não gostou e ameaça dispensar a docente.

Os vizinhos da professora descrevem-na “como uma mulher bonita”, que “gosta de dar nas vistas”, que “não sai de casa com qualquer trapinho”, nem mesmo quando “está só a cortar a relva do jardim de casa dos pais”, onde vive. Garantem que “ela não dá muita confiança a ninguém”, mas parecem saber o suficiente da vida dela: ainda não fez 25 anos; em 2006 participou no reality show da TVI “Pedro, o milionário”, que consistia em seduzir um milionário para depois casar com ele; e, no ano passado, terá feito um implante mamário. Queixa-se, dizem, de que todos os homens a acham bonita, mas que nenhum aceita uma relação séria. Ela quererá ser famosa. Ou, pelo menos, conhecida. É o que dizem.

Por causa dela, há três semanas, a Playboy esgotou em Mirandela, tanto em Golfeiras, freguesia onde vive, como em Torre de Dona Chama, freguesia onde é responsável pelas Actividades Extra-Curriculares (AEC) da escola. A avó, diz o povo, terá sofrido um grande desgosto. As “pessoas mais velhas disseram mal”. Os alunos fotografaram a revista com o telemóvel e durante dois ou três dias entretiveram-se a trocar imagens. Também houve quem tivesse visto a produção em fotocópias. “Depois, o assunto morreu”, desvalorizou um homem que frequenta o café mais próximo da escola.

Qualquer revista mensal vai para as bancas nos últimos dias do mês anterior. A Playboy de Maio estará, portanto, à venda há quase três semanas. Não aconteceu nada. E nada aconteceria se a escola não fosse questionada por jornalistas. Assim, confrontada, sentiu necessidade de se ofender. E de sublinhar que já tratou de assegurar o despedimento da mulher, porque a sua conduta "é nociva para a comunidade escolar". E atrás do director da escola virão seguramente os pais, os mesmos que provavelmente pousam os filhos durante um dia inteiro em frente à televisão e ao computador. A santa hipocrisia grassa neste país.

7 comentários:

  1. Sinto-me envergonhada com as posições que as "autoridades" decidem tomar. Parece que desconhecem o conceito de liberdade individual....o 25 de Abril não chegou aqui, definitivamente. Sinto-me envergonhada de ser transmontana. Que mentalidades...

    ResponderEliminar
  2. Se fosse um "panilhas" a ser fotografado, era logo a história da tolerância, por causa da homofobia e etc.
    Agora como é este "avião" lindissima, já somos tarados e ela é puta! Isto está tudo trocado, qualquer dia é proibido gostar de mulheres boas.
    Ai Bruna, era de alto a baixo, corria-te todinha, entretinha-me aí por 15 dias. Só os preliminares duravam 3horas.

    ResponderEliminar
  3. Tenham juízo; em comunidades pequenas é natural que as pessoas comentem, e, dessa lisboa que falam à boca cheia, nos circulos mais apertados, pensam que chamam o quê à Matadinho? Sonsa?! Tenham Juízo. É óbvio que há profissões em que as pessoas se devem dar ao respeito. Pensem no que seria se o Primeiro-Ministro quisesse pousar nu para uma revista feminina. Tenham juízo.

    ResponderEliminar
  4. Blá,Blá,Blá..."Depois o assunto morreu" disse um habitante local.A revista estava à venda e não aconteceu nada, e, nada acontecia se uns (jornalistas???) rapazinhos em parte time que andam por ai a escreverem umas baboseiras não fossem à escola falar c/o director sobre o assunto. Pois assim criaram logo um escândalo que era o que interessava à revista p/vender. Porque não foram falar c/ os pais? Tristes.

    ResponderEliminar
  5. Esta menina numa qualquer praia ALgarvia até passava despercebida. Ai é que gostava de ver os jornalistas da Playboy a fazerem entrevistas
    aos presentes p/ ver se alguém lhes dava conversa.

    ResponderEliminar
  6. A "Dona Chama" é ela não? hehhehehhe.
    O papa devia abençoar os papas da menina por terem criado uma obra tão boa!

    ResponderEliminar
  7. Aprovou-se recentemente uma lei que permite o casamento entre paneleiros e entre lésbicas e niguém se importa. Porquê o tanto celeuma por ver uma fotografia de uma mulher bonita? Até que fosse feia?!

    ResponderEliminar