terça-feira, agosto 01, 2006

O princípio do fim



"(...) a minha saúde, que tem resistido a todas as provas, ficou submetida a um stress extremo e quebrou-se. Isto provocou-me uma crise intestinal aguda com hemorragias contínuas que me obrigou a enfrentar uma complicada operação cirúrgica. Estando o nosso país ameaçado, em circunstâncias como esta, pelo Governo dos Estados Unidos, tomei a seguinte decisão:Delego com carácter provisório as minhas funções como primeiro-secretário do Comité Central do Partido comunista de Cuba no segundo-secretário, camarada Raúl Castro Ruz; delego com carácter provisório as minhas funções como comandante supremo das heróicas Forças Armadas Revolucionárias nesse mesmo camarada (...); delego com carácter provisório as minhas funções como Presidente do Conselho de Estado e do Governo no primeiro vice-presidente, camarada Raúl Castro Ruz."

Sem comentários:

Enviar um comentário