terça-feira, abril 05, 2011

Despedida


É sempre tristonha e ingrata
que se torna a despedida
por quem temos amizade,
mas se a saudade nos mata
eu quero ter muita vida
para morrer de saudade.

Dizem que a saudade fere
que importa quem for prudente
chora vivendo encantando,
é bom que a saudade impere
para termos no presente
recordações do passado

A saudade é uma queixa
que se parte e reparte
porque fere e mortifica,
mas é ela que nos deixa
sentir a dor de quem parte
e a tristeza de quem fica.

É certo que se resiste
à saudade mais austera
que à ternura que nos renega,
mas não há nada mais triste
que andar-se uma vida à espera
do dia que nunca chega

Só lembranças e ansiedades
o meu coração contém
tornando-me a vida assim,
por serem tantas as saudades
eu dou saudades a alguém
para ter saudades de mim.

Carlos Conde
[1901-1981]

Sem comentários:

Enviar um comentário