quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Amor antes da maioridade IV

Querida Wookie,

Acabou o Verão. E nós com ele.
Morremos subitamente após a última orgia.
Gozámos. Rimos.
A tua voz lancinante, o teu olhar engraçado.
Feliz.
Encontrei-te no ponto certo, no momento bom.
Beijámo-nos no meio da sala enorme,
Abracei-te em gestos ousados, pousados,
suaves sobre a tua pele...


Corta!
Corto o filme!
O teu caso, o nosso caso está perdido. Definitivamente.
Encontrei-me a sonhar no passado perdido.
É certo: gostei, amei-te, odiei-te,
Chorei. E depois morri.
Chega de tretas! Chega de canalhices!
Os teus olhos choram. Tudo chora.
E mais choro eu de tudo ver chorar.
Cansei-me. Cansei-me de sonhar.
De mentir.
Mentir-me a mim. Mentir-te a ti.


Deixei de gostar de mim quando deixaste de gostar de mim.
O teu egoísmo abafou-me, asfixiou-me.
Mas não quero partir.
Deixa-me viver. Em ti.
Sentir-me livre. Em ti.
Não percebes que não posso confiar em ti desconfiando de mim?
Isto não pode estar a acontecer.
Fungos trespassam-me,
alarmando e alastrando-se no meu corpo.
Sinto-me imundo, ex-mundo.
Fecho os olhos devagar.


Vai! Voa!
Brinca com a vida. Eu fco com a morte.
Desculpa. A culpa não é tua.
Mas explica-me porque já não me fazes feliz.
Nem queres a minha felicidade com antes querias.
Exagero, ultrapasso os limites, eu sei.
Perco-me na vida
e a vida perde-se em mim.
Vou morrer.
Mas olho para a minha mão e vejo que ainda me sobra algum tempo.


Sinceramente, gostas do que escrevo?
Do que faço, do que digo,
Do que fumo, do que bebo
Do que me chupa a pele?
Nunca dás respostas,
Só fazes perguntas!
Merda!


C.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário