quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Portugal ao nível do terceiro mundo. Até na homossexualidade.

Não estivesse o Governo português a tentar propor o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, não estivesse essa proposta a incendiar a igreja e outros mentecaptos e a notícia de que países africanos e muçulmanos - e a Santa Sé, naturalmente - se opuseram, ontem, na ONU à menção do conceito de orientação sexual num projecto de declaração internacional sobre o racismo, que deverá ser adoptado em Abril na conferência de Genebra, pareceria uma coisa típica do terceiro mundo. Ou das culturas fundamentalistas.

Infelizmente, até na deficiente noção dos direitos de igualdade e liberdade para todos parecemos estar rigorosamente ao nível do terceiro mundo. Em muitos países africanos e muçulmanos, a homossexualidade é considerada delito. E cá?

Para que conste, a frase da polémica na ONU é esta: "Condenar todas as formas de discriminação e todas as outras formas de violações fundadas na orientação sexual". Deveria ficar como?

1 comentário:

  1. Helena, permita-me recomendar-lhe a leitura dos comentários neste debate que eu estou a tentar ter no blog do Miguel Vale de Almeida. Também me interessa a sua opinião, sem preconceitos ;-)
    http://blog.miguelvaledealmeida.net/?p=709

    ResponderEliminar