sexta-feira, julho 28, 2006

O homem que se segue?

A Visão desta semana confidencia que Paulo Maria Rodrigues, 42 anos, será o novo coordenador da área educativa da Casa da Música. Depois do saudoso Fausto Neves e de Maria João Araújo, será ele o homem que se segue para devolver o rumo que o Serviço Educativo nunca deveria ter perdido?
Os jornais ainda não disseram nada, mas o currículo do senhor alimenta a esperança. Paulo Maria Rodrigues é professor-auxiliar da Universidade de Aveiro colaborando também com a Universidade Católica. É director artístico da Companhia de Música Teatral.
Foi membro do Coro de Câmara de Lisboa, do Coro Gulbenkian e premiado no Concurso de Jovens Compositores da Juventude Musical Portuguesa. Após ter realizado a licenciatura e o mestrado no Instituto Superior de Agronomia, e ter concluído o Doutoramento em Bioquímica e Genética na Universidade de East Anglia, optou por se dedicar a tempo inteiro à Música. Obteve o diploma do Curso de Pós-Graduação em Ópera na Royal Academy of Music, onde estudou com uma bolsa desta instituição. Tem-se apresentado em Portugal e Inglaterra em recitais, concertos e óperas. Ainda em Londres, retomou com mais intensidade a sua actividade como compositor, seguindo orientações do compositor Rolf Gehlhaar.
Mas o que mais me entusiasma é mesmo o facto de ter realizado, também em Londres, serviço cívico como objector de consciência, trabalhando com crianças imigrantes e de meios sociais desfavorecidos, de que resultou a criação e apresentação de Spidaranha. Entre outros trabalhos com e para crianças, será de destacar O Gigante Adamastor.

1 comentário:

  1. Só para dizer, que tens o "dom da escrita". Parabéns pelo teu blog!

    ResponderEliminar