domingo, julho 23, 2006

Cid promete nu integral


Fiz o teste proposto pela Rádio Comercial, que está a dedicar o fim-de-semana à recente Cid mania. Resultado: se "eu fosse uma música da «mãe do rock português»", seria "A Cabana". "Você é o típico melancólico, que gosta de pensar e repensar na vida. Romântico, adora cenários intimistas e pela-se pela doce amargura de um coração partido".
Ok, o teste não é muito edificante, mas a emissão radiofónica foi hilariante - tanto que cheguei a pensar que seria um actor a fazer de conta. Mas não, era mesmo ele. José Cid deu uma entrevista, repletinha de pérolas para a posteridade, onde prometeu cumprir um "nu integral" se as rádios nacionais começarem a passar "mais música portuguesa de qualidade em deterimento de música estrangeira, mesmo que cantada por portugueses, de média qualidade". E justificou: "Os portugueses não sabem cantar em inglês. Dizem "I am" (eu sou) como quem diz "I ham" (eu presunto). Por isso, acrescentou, só gosta dos Blasted Mechanism, "porque cantam com aquele sotaque das ilhas".
Ainda em relação ao nu, assegurou que já tem cerca de 30 ou 40 colegas que estão na disposição de fazer o mesmo numa sala de teatro ou mesmo num estádio de futebol. "Não tem mal nenhum; não ofende ninguém. Só espero que não estejam actrizes atraentes a ver-nos na primeira fila".
Cid falou ainda dos fãs, a quem ofereceu a casa. "Eles, os denominados Tós, andam aí, na casa dos 30 anos, a perseguir-me nos concertos em vez de aproveitarem as férias para fazerem coisas divertidas e irem para sítios agradáveis. Coitados, andam nuns carros pequeninos e isso não pode ser. Por isso, agora, ficam em minha casa, em melhores condições. Só lhes disse para não tomarem banho na banheira porque está muito velha; tomam na piscina que tem água muito limpa".
Palavras para quê?! É o homem das "favas com chouriço"!

Sem comentários:

Enviar um comentário