terça-feira, março 04, 2014

Os privilegiados


Há uns dias, esta fotografia chocou o país, coisa que francamente não consegui entender se não à luz da hipocrisia reinante. Lê-se, de uma só penada, o livro de Gustavo Sampaio, "Os privilegiados" (que devia ser de leitura obrigatória nas escolas), um trabalho inacreditável de desmantelamento do verniz dos governantes portugueses (com nomes, números, trocas, empresas, cruzamentos, enriquecimentos, tudo!) e rapidamente se percebe que nós não somos mais do que uma multidão de negros pobres armados em brancos ricos a olhar impotentes para os políticos que exibem, indiferentes e sem pudor, as suas vestes caras ao centro. A única diferença é que a Rita Pereira é muito mais bonita do que qualquer um deles.

2 comentários:

  1. Desculpe, entrei no seu blog ao acaso.
    Tem toda a razão... Aliás, temos todos razão, só que uns não sabem ou são estúpidos ou não querem saber. Que "pequeninos" que nós somos.
    Boa tarde

    ResponderEliminar
  2. eu que não entrei por acaso neste blog, e que nunca tinha visto tal fotografia até agora, pergunto, onde raio foi tirada essa fotografia e pergunto se ela não é uma montagem, dada a pose de sacristia dos que olham a amarela

    ResponderEliminar