sexta-feira, março 07, 2014

Novo jornalismo?

[Foto: Nuno Botelho]

Houve petardos, cantigas e insultos. Houve 15 mil polícias, alguns tinham a cara tapada, alguns subiram alguns degraus da AR, alguns derrubaram grades, todos sofreram cortes, todos (?) têm de comprar a farda que usam. Não houve mortos nem a casa arder. Restaram dez feridos para ilustrar a história e o secreto desapontamento por não ter acabado mal. 

Houve directos nas televisões a engolir a programação, houve acompanhamento ao minuto em alguns sites, muitos vídeos e fotografias (não fosse aparecer alguém a querer outra vez beijar um polícia... e parece que apareceu mesmo), histeria colectiva. À falta de pão, o circo. Hoje não houve jornal que não tivesse dedicado duas páginas ao assunto.

Se alguém tiver visto ou lido em algum lado quanto custa uma farda de polícia ou a parafernália que usam e que também dizem ter de pagar, se alguém tiver visto ou lido em algum lado que outros funcionários do Estado têm também de pagar as suas tralhas, se alguém tiver visto ou lido em algum lado por que razão os cortes dos polícias são injustos e os do sector privado e da função pública são aparentemente justos, agradeço que me informem. Porque eu infelizmente não vi nem li. Não estou contra a manifestação, só contra um jornalismo viciado em mostrar muito e explicar pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário