domingo, setembro 23, 2007

My Little Funhouse


Ainda não tinha 15 anos quando apareceram os irlandeses My Little Funhouse, com o álbum Stand under. Não sei se teria a ver com a idade, mas não me lembro de alguma vez ter ficado tão fixada em duas músicas. Naquela altura (1992) não havia iphone, nem ipod, nem mp3, nem quase nada. Onde eu vivia, só lentamente, muito lentamente começavam a vender-se cds. Restava-me, portanto, um gravador manhoso e uns packs de cassetes de qualidade equivalente.
Inibida dessa prodigiosa possibilidade do "listen in repeat", gravei de um lado de uma dessas patelas com duração de 90 minutos, sucessivamente a canção "Raintown" e do outro, também repetidamente, a canção "Anonymous". Ouvi-as tantas, tantas vezes que ainda hoje as ouço sem as ter. Ouço-as dentro da cabeça, às canções e à voz rouca do Alan Lawlor, mas gostava de as ter. Alguém sabe como?

16 comentários:

  1. Bem, eu pensava que era a unica pessoa que adora essa banda! Não sei que foi feito dela, mas tenho o album "Standunder", um dos melhores discos de sempre. Estava agora mesmo a pesquisar sobre eles qd encontrei o seu blog. Aqui fica o meu mail: miguelsantos25@sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje é das minhas bandas favoritas. Mas infelizmente, no 1996 levei o meu CD para uma festa da escola e roubaram-mo!! :(
      Ando em pancas para adquiri-lo, talvez tenha sorte aqui na internet.

      Eliminar
  2. Eu tenho o album, e apesar de o ter ouvido milhares de vezes, nao me canso, é soberbo.

    ResponderEliminar
  3. São excelentes, estes tipos, tenho de admitir não tanto pelas musicas mas pelas memórias que trazem. Encontrei-os no youtube, não deve ser dificil encontrar no e-bay.
    Esta é uma daquelas bandas que gostei de reencontrar, de entre muitas que passavam na altura na Rádio Energia. Há imensas que só me lembro de certas partes da letra e, por vezes, tenho a sorte de no google encontrar as bandas a partir disso, como por exemplo os Rush.

    http://www.youtube.com/watch?v=YTLQjuX7AIw

    Não há por aí nenhum forum sobre isso?

    ResponderEliminar
  4. Olá! Estou neste momento a ouvir os MLF, fui à procura de informação deles na web e vim aqui parar. Já conseguiste arranjar as músicas?

    ResponderEliminar
  5. Boas amigos, eu tb adorava essa banda, para quem estiver interessado existe o album para download via torrent.
    http://www.sumotorrent.com/en/details/386957/My%20Little%20Funhouse%20-%20Standunder.html
    Adoro estes momentos nostálgicos.

    ResponderEliminar
  6. Também me deu para procurar algo sobre esta banda e vim parar aqui...
    Comprei este CD na Bimotor por encomenda, custou tres milenas.
    Grande mas grande album...

    ResponderEliminar
  7. Estes Sr's, ao contrário que possa parecer, são Irlandeses e apesar da nacionalidade, arriscava me a dizer, vêm um pouco na onda de Grunge de Seattle. Formaram-se em 1991, e tiveram a felicidade de abrir um concerto de Gun's n Roses, pelo que, foram "agarrados" pela GEFFEN RECORDS, editora discografica, com peso enorme na altura, principalmente neste genero de musica (Hard Rock; Rock FM; Grounge; Etc.)
    Infelizmente, os "putos" apenas lançaram este album... foi pena, mas concerteza ficará para a historica dos classicos. (pelo menos para quem os conhece... LOL)

    Mikas

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho esse album em mp3.
    Ainda o querem?

    ResponderEliminar
  9. eu tb sou fã deles e talvez mesmo dakeles la no topo passei anos a ouvir as musicas desse album sabia-as todas de cór e de tras pra frente gostava de voltar a ouvir se quiserem adicionem-me no messenger henriquemanuelcorreia@hotmail.com se alguem tiver o album e estivermos ambos on-line agradecia que mo enviassem por vezes vejo no youtube as duas ou tres que la estao mas gostava de poder ouvir a qualquer hora
    markou muito a minha juventude os tempos de tropa a primeira namorada etc ... já lá vao 36 aninhos ... lool

    ResponderEliminar
  10. José António Martins17 setembro, 2009 12:39

    epá há coisas engraçadas eu tenho o album praticamente desde que ele apareceu, descobri os tipos num video clip do top+. passaram-se anos e anos e nunca mais ouvi os MLFH, a semana passada na procura desenfreada de outro cd, voltei a encontrar o de MLFH, ou seja caguei no outro que procurava e voltei a ouvi-los o que me deixou uma enorme nostalgia.
    se quiserem o albúm tb podem adicionar o meu e-mail ao vos messenger josmartins@msn.com
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Olá ando á procura deste album á muito tempo e não consigo encontrar em lado nenhum, se algum de vocês me puder ajudar ficaria imensamente agradecido. (ricardo.7.jesus@hotmail.com)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. eu tenho o album, e quem quiser me add no msn
    gatodorock_rj@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. alexandre ventura25 fevereiro, 2012 16:33

    eu tive este cd e emprestei o na altura quando era mais novo.fiquei sem ele.uma banda espectacular e que me marcou imenso.gostaria que alguem me desse uma indicacao ou site para poder conseguir o album visto que so algumas musicas estao na net.

    ResponderEliminar
  14. alexandre ventura25 fevereiro, 2012 16:34

    o meu email e o seguinte amcva@clix.pt.

    ResponderEliminar
  15. http://www.4shared.com/file/on4ZiOob/My_Little_Funhouse_-_Standunde.htm

    ResponderEliminar