segunda-feira, abril 10, 2006

Asterisco


Estrela Serrano é uma senhora. E o que vou dizer é só um asterisco. Mas sendo só um asterisco tem que ser dito. Porque até as maiores senhoras têm direito aos seus deslizes, mas os deslizes não deixam de o ser por provirem de senhoras grandes.
Estrela Serrano esteve hoje na Universidade do Minho a convite do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e do Projecto Mediascópio numa conferência sobre "a nova entidade reguladora no quadro das políticas de comunicação em Portugal". A ex-provedora do Diário de Notícias integra a Entidade Reguladora da Comunicação Social (sucessora da AACS) e participou no painel da tarde sobre a "Regulação, Auto-regulação e Empresas Mediáticas" ao qual não pude assistir. No entanto, de manhã, na ausência de Azeredo Lopes, presidente da dita entidade, representou-o para supostamente falar da passagem da AACS à ERC. Não teria havido problema (pelo contrário) se tivesse efectivamente falado. Porém, a sua intervenção foi mais ou menos isto: "O conselho regulador ainda não tomou posse. Estamos num quadro de alguma precariedade em termos legais - numa fase de instalação, estudo e reflexão, pelo que não posso dizer nada".
Se não pode dizer nada porque é integrou o painel?! Não é por maldade, mas foi mesmo ridículo!

P.S.: Vale sempre a pena ouvir o professor Moisés Martins que, já agora, é candidato à eleição para o cargo de Reitor da Universidade do Minho. E vale sempre a pena lê-lo. Enquanto durar a campanha, pode ser aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário