sábado, agosto 15, 2009

Marcelo Rebelo de Sousa


"Quem mais recebe mais deve dar. Eu costumo dizer que a vida é uma espécie de rally paper que vou fazendo em que vou contando pontos. De cada vez que faço alguma coisa errada perco pontos e depois tenho de os recuperar. Portanto, quando tenho disponibilidade para uma coisa, mesmo que seja uma estopada ou alguma coisa mais penosa, recupero uns pontinhos... poucos, para compensar os que vou perdendo! (...) Um erro crasso é, por exemplo, ser injusto. Criticar uma pessoa e depois chegar à conclusão de que a crítica era injusta, ou não ter uma atenção com alguém que estava a precisar. Aí perco pontos, como é evidente. (...) O José Miguel Júdice costuma dizer de mim o seguinte: a minha superfície é boa, a minha camada intermédia dá a sensação de ser má, mas o fundo é bom. Neste sentido, sou extrovertido, sou sociável, dou-me bem com as pessoas e faço este esforço de disponibilidade. Acho que tem a ver com o sentido da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário