"Odeio o Facebook, odeio o Twitter. Ali, todos têm umas teses extraordinárias. São todos cultíssimos, leves, frescos, trendy, sei lá... O Facebook é a maior ameaça próxima para a história da humanidade. Veio subverter todo o tipo de relações humanas. As pessoas deixam de se encontrar, de se conhecer, queimam as etapas todas, deixam de se olhar, mesmo. Tudo se torna fácil, vão para ali para arranjar namorados, para expor as suas vidas. E ainda por cima é uma perversão total da intimidade! E está tudo radiante a expor as suas vidas privadas no Facebook, contentíssimos, porque têm um feedback instantâneo, julgam que assim não estão solitários. E está tudo fechado em casa, diante do computador!"
Miguel Sousa Tavares, hoje, em entrevista ao Diário de Notícias
TEM MUITA RAZÃO,EU TAMBEM CONCORDO QUE AS PESSOAS HOJE JÁ NÃO CONVERSAM,A NÃO SER VIRTUALMENTE...
ResponderEliminarEU ADORO CONVERSAR,MAS NÃO ENHO NINGUEM PARAISSO,E DETESTO CONVERSAS DE COMPUTADOR.
ACHO QUE ESTAMOS MAIS POBRES EM RELAÇÕES HUMANAS,EM AFECTOS,EM COMPANHEIRISMO.
POR ISSO LEIO,E GOSTO DE FAZER COMENTÁRIOS,
DESDE QUE OS ASSUNTOS ME INTERESSEM.
HOJE JÁ NÃO SE FUMA NOS CAFÉS,SÓ CÁ FORA,E ISSO TAMBEM ACABA COM O DIÁLOGO,PORQUE QUANDO CHOVE,JÁ NINGUEM CONVERSA.
DE
MARIA FERREIRA
Olá amigo, tudo bem com você ? Espero que sim.
ResponderEliminarRealmente as redes sociais todos se veem como pessoas cultíssimas e intelectuais, portadoras de grande "sabedoria" om que não é verdade pois copiam aqui e colam acolá!
Bom mas sabendo usar co moderação e criatividade , podemos tirarmos um bom proveito delas.
E realmente, nada substitui o contato humano pessoal, o computador deve ser apenas um entretenimento em horas vagas e não fazermos dele, o modo com o qual nos relacionamos com as pessoas em tempo integral. Um abraço , Luciano!!